sábado, 22 de maio de 2010

Voltar ao Passado?



Existe o perigo de nos viciarmos um pouco, ou mesmo mais do que isso, em voltar ao passado, esperando desesperadamente que este nos revele os segredos da nossa insatisfação e das nossas dores.
Tenho sentido cada vez mais que, estar atenta às minhas reacções no presente, sem julgamento, revela-me muito mais, ou pelo menos, torna-me mais segura em relação aos resultados do processo de percepcionar quem SOU.
Nessa presença de quem ESTOU a SER posso não perceber completamente que emoções me afloram, mas é o único momento em que me é possível escolher SENTIR e LIBERTAR.

A Vida, na sua sabedoria, a comando da nossa Alma, revelará o que temos para enfrentar e o que se esconde, condensado em magma estagnado há Eons.
O passado irromperá como um vulcão sem precisar de ser remexido.
A lava de emoções incandescentes, ainda vivas, será expelida no espaço da consciência, num tempo certo, trazendo oportunidades maravilhosas de atingir o céu da nossa existência.

É importante observar a irrupção em cada experiencia e em cada reacção que temos. Esses são os momentos perfeitos para tomarmos consciência e fazermos as nossas escolhas.
A lava flui sem obstáculos, com todo o poder do fogo, para se transformar, a seu tempo, em terra fértil, onde florescerão novas crenças e frutificarão novas vivências.
Mas para isso, é importante estarmos presente e permitirmo-nos sentir cada tremor de sentimentos.
Poderá eventualmente ser necessária a ajuda de terapeutas sensíveis e/ou amigos para que nos orientem na invisibilidade provocada pela nuvem cinzenta de segredos expelidos.

Não é o passado que é curado, é a nossa intenção de viver o Presente que nos esvazia de qualquer outra necessidade para além da de SER integralmente.
AGORA é o momento para observar, AGORA é o momento para curar e AGORA é o momento para transformar.

Sem comentários:

Enviar um comentário