quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um Navio que nos espera



A vida a dois é como navegar numa canoa. É preciso querer chegar ao mesmo lado, remando sincronicamente. Quando um está cansado o outro assegura o movimento.
Quem inicia esta aventura tem de contar com a possibilidade de rajadas de vento e correntes fortes. E se a canoa virar, cada um retornará à superfície por conta própria, enfrentando os medos e lidando com a sua própria insegurança.
Depois, num esforço conjunto, estabilizam a canoa e continuam a viagem. Mas também podem desistir e esperar, na margem, outra oportunidade, outra parceria.

A corrente do amor leva-nos e aprendemos a contemplar a beleza que nos rodeia, confiando no percurso. Só precisamos, em cada momento, decidir se, o percorremos com esforço e preocupação, ou com serenidade e harmonia.
A viagem culmina na confluência do rio com o mar onde nos espera o navio da Nova Vida. Há o reencontro com a família da alma: pousam-se os remos sem a necessidade de controlar, porque alguma coisa maior nos leva, permitindo-nos celebrar a grandiosidade da vida.

1 comentário:

  1. Olá linda!
    Acho o teu texto maravilhoso e tão... verdadeiro!
    Vamos ver quando é que aparece o ... Livro!
    beijo muito doce de uma gulosa para outra gulosa ou como se parla en italia de giotto para giotto, baccio

    ResponderEliminar